Conhecendo lojas de tecidos pela Europa!

às 12:07

Como algumas de vocês sabem, tirei um mês de férias e fui pra Europa pela primeira vez. Como não podia deixar de ser, acabei conhecendo algumas lojas maravilhosas em algumas das cidades que visitei e chegou a hora de compartilhar essas descobertas com vocês =D

Fiz algumas pesquisas antes de viajar e decidi começar pela Liberty de Londres. É difícil explicar o que essa loja vende, porque tem de tudo um pouco (desde cosméticos até móveis), mas li que eles tinham um setor de tecidos e materiais pra artesanato bem legal e resolvi dar uma passadinha. Não tem MUITA coisa nessa área, mas o a loja em si é lindíssima e vale o passeio.
Os tecidos são uma fortuna. Tinha vários modelos de 22 libras o metro, mas os únicos que gostei custavam 55 libras (quase 200 reais por metro) o.O. Acabei comprando duas tesouras e saí de lá feliz por ter conhecido a loja, mas triste por não encontrar nenhum paninho lindo e que eu pudesse pagar.

(foto: divulgação)





No penúltimo em Berlim resolvi dar uma pesquisada sobre lojas de tecido e acabei descobrindo que estava hospedada a apenas 3 quadras de uma das lojas mais amadas pelas crafters de lá. Não preciso nem dizer que saí correndo pra ir conhecê-la, né?!
A Frau Tulpe é uma loja pequena, mas enlouquecedora. Sabe aqueles tecidos japoneses lindos que não chegam ao Brasil, mas que nós morremos de vontade de ter? Pois é, a loja era cheia deles.
Foi mega difícil me controlar e escolher apenas alguns, afinal de contas o preço era bem salgado (em torno dos 20 euros o metro) e eu ainda iria visitar outra loja na sequência, então não podia estourar o orçamento só ali.
As donas da loja foram super bacanas e me deixaram tirar algumas fotos pra vocês. É ou não é de enlouquecer qualquer amante dos paninhos?













Escolhi alguns e parti pra Idee, que ficava do outro lado da cidade. A loja é lindíssima, tem tecidos maravilhosos e uma área reservada só pra marca Tilda. É ou não é muito amor? 
Essa loja tinha muita variedade de produtos pra vários tipos de artesanato e desenho, dava vontade de comprar tudo!
Infelizmente não era permitido tirar fotos no interior da loja, mas achei algumas na internet pra vocês terem uma ideia. A loja é bem maior do que isso e vale a pena a visita se você estiver na cidade.
Como os tecidos eram um pouquinho mais caros que na Frau Tulpe, acabei saindo de lá só com um pedacinho de um tecido Tilda, um livro e um cortador que eu estava namorando há tempos. Esse cortador custou uns 8 euros, como aqui no Brasil já vi pra vender por mais de 80 reais, achei uma bela compra =)


(http://www.flickr.com/photos/sehnsuchtsstill/5109621491/) 

 (http://www.flickr.com/photos/sehnsuchtsstill/5110222184/)

Como saí da Idee só com um paninho, acabei voltando na Frau Tulpe e fiz a festa hehehehehehe
Claro que não deu pra levar nem metade do que eu queria, mas me diverti e saí de lá com mais alguns paninhos lindos e ainda mais apaixonada por Berlim.

Já em Paris aproveitei que estava na Sacre Coeur e fui conhecer as lojas de tecido que ficam praticamente na entrada da escadaria dessa igreja. Os tecidos de lá não são tão lindos quanto os japoneses, mas deu pra garimpar umas estampinhas linhdas por um preço um pouquinho mais econômico. Infelizmente não consegui tirar fotos das lojas, mas vale dar uma passadinha nas maiores e ver o que eles tem no estoque no momento (é uma do ladinho da outra).

Como já tinha gasto bastante, não pesquisei mais nada e nem procurei mais nenhuma loja durante a viagem, mas não tenho culpa se no meio de um passeio em Barcelona dou de cara com outra loja especializada em tecidos japoneses, né?! Era o destino me chamando! hehehehehehehehehe
A loja também era super pequena, mas cheia de rolos de tecidos japoneses por todos os lados. Busquei dentro de mim todo autocontrole que consegui e saí de lá só com três paninhos novos (mas minha vontade era de levar a loja toda). Depois fui dar uma pesquisada e descobri que a loja é a Nunoya e que eles vendem online (tem um desconto de 20% pra quem não mora na U.E.). Ainda não tentei comprar nada online pra ver se realmente funciona e se entregam no Brasil direitinho, mas acredito que seja bem seguro porque vi elas cortando e embalando um monte de paninhos enquanto estava lá.
Não tirei fotos da loja com a minha câmera, mas encontrei algumas no site deles pra mostrar pra vocês.


(Fotos: divulgação)

Minha sorte é que meu marido me dá um super apoio e me acompanhou em tudo sem reclamar de nada. Assim eu não ficava preocupada com ele estar aborrecido e louco pra ir embora (ele até me ajudava a escolher as estampas mais lindas =D).

Essas aqui foram as minhas compritas por lá:


Espero que vocês tenham gostado das dicas e que elas possam ajudar vocês no futuro!
A viagem estava ótima, mas eu já estava doida pra voltar pra casa e pros meus paninhos =)
Bjoooos


5 comentários:

  1. Fernanda do céu!!!!! Que loucura!!! Parabéns por ter se controlado tanto. Eu não teria aguentado. Na verdade eu só teria me contido nos tecidos de 55 libras (caríssimos mesmo). Não conheço a Europa mas, quando surgir a oportunidade, vou levar as suas dicas de comprinhas! rsrs Muito legal vc compartilhar isso com a gente! Adorei!
    Beijão!
    Ale.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poisé, guria. Tive que me controlar muito pra não gastar todo o meu dinheiro e voltar enrolada em tecidos japoneses! heheheheheheh
      bjooooo

      Excluir
  2. Fernanda,que coisas lindas,adorei!

    ResponderExcluir
  3. Sempre que vou na Europa procuro lojas por lá, mas a melhor cidade que encontrei pra comprinhas foi Amsterdã!!
    No Albert Cuyp Market tem vaaaaaaaaaaaarias lojas uma ao lado da outra repletas de tecidos lindos e num preço MUITO bom!! Fiz a festa da ultima vez rs

    ResponderExcluir
  4. Ola! Você conhece ou viu uma loja em Barcelona que se chama DONA? Fica na Carrer de Provença com Balmes na esquinq do hotel Olivia Balmes,bairro Eixample.
    É MARAVILHOSA!!!!
    Obrigada por suas dicas.
    Abraços,

    Adriana Sad

    ResponderExcluir

 
Meia Tigela © Copyright 2012
Codificado por Delikka